terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ser Livre: Novo programa de prevenção às drogas da Polícia Civil goiana

Aconteceu, dia 24/01/2011, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública, o lançamento do Programa Ser Livre, um arrojado projeto antidrogas da Polícia Civil apresentado pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Edemundo Dias de Oliveira Filho. Segundo Edemundo, o Ser Livre visa alcançar a sociedade de um modo geral, com a realização de pesquisas, cursos, palestras e atendimentos.

O Programa, conforme previsão de Edemundo Dias, tem como meta ampliar o poderio de atuação da Polícia Civil, saltando de 127 mil pessoas alcançadas anualmente para 1 milhão a partir de 2011. O trabalho será desenvolvido por Policiais Civis, voluntários, servidores públicos de diversas áreas e representantes de organizações não governamentais, já treinados pela Academia da Polícia Civil.

“Essa iniciativa, temos absoluta convicção, trará mais alento e esperança para as famílias que sofrem cotidianamente com o terror das drogas e das drogas lícitas, como o alcoolismo e do tabagismo”, assinalou o Delegado Geral de Polícia Civil, observando que o programa se pautará no intercâmbio de experiências e articulação de ações com organismos nacionais e internacional.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto, autoridades das polícias Civil e Militar de Goiás, Corpo de Bombeiros, representantes das secretarias da Saúde e Educação, entre outras, deputados federais e vereadores, além de responsáveis por organismos da sociedade civil organizada e membros da comunidade em geral, para o firmamento de parcerias.

Também parceiros do projeto, o Delegado de Polícia, Pastor Evangélico e Deputado Federal, João Campos, e o vereador Anselmo Pereira (na foto com o Delegado Geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, à esquerda) ressaltaram a importância do programa e o valor da iniciativa, que educa a população, extingue dependentes das ruas e prende os traficantes.


Fonte: http://www.policiacivil.go.gov.br/noticias/publicacao.php?publicacao=63366

Nenhum comentário:

Postar um comentário